quarta-feira, 30 de maio de 2012

Teoria dos nomes dos blogues....nº1


Existem blogues para tudo…e este é mais uma prova disso. Mas devia de haver um código de blogues assim como existem normas quanto à publicidade enganosa. Não pode um blogue chamar-se “O Floricultor” e estar a falar da melhor forma de passar um bife. E ai com certeza que me sinto enganado. Para elaborar uma teoria sobre a farsa dos nomes fui a procura de blogues, de forma aleatória, e os primeiros dois que apareceram são a prova da "rebaldaria" que existe por aqui.

O primeiro chama-se “Les Papillons” -As minhas aventuras e "desventuras" na costura. Em primeiro lugar este blogue faz o leitor induzir em erro porque não fala de corte e só de costura. O corte está para a costura assim como o Dupond está para o Dupont. Não faz sentido falar de costura sem haver corte. Se costura como corta a linha?

Os portugueses além de estarem habituados a cortes em alguns casos chegam a gostar deles. Não estou certamente a falar em cortes nos vencimentos ou na qualidade de vida isso já estamos habituados de tal forma que já ninguém liga ou esperneia. Estou a falar do conhecido corte e costura que é como quem diz falar na vida dos outros porque não temos mais assuntos pra falar. Isso sim seria um blogue honesto…a falar mal dos outros. E muito chato quando temos um blogue em que não falamos mal dos outros.

Mas concerteza que ainda me senti mais enganado com o nome do blogue “Les Papillons”. Mas o que raio é um papillon? Se buscar no Google o termo fico a saber que é uma peça musical escrita em1831 por Robert Schumann. Ou que é um livro do Henri Charrière e também adaptado ao cinema. E também encontramos o papillion cão ou vagabundo. Pior que chamar a um blogue de costura “Les Papillons” é como um pai colocar o nome ao filho de “Asdrubal” ou de “Efigénia”. Assim como ninguem quer se chamar Asdrubal também nenhum blogue se quer chamar Les Papillons para falar de costura. Mas o que me deixa indignado no blogue não é o papillon…é mesmo não haver qualquer referência ao corte.

Mas temos outro, e por agora não podemos analisar mais, chamado “Palavras Impressas” que é um blogue que comenta resumos de livros. Dar o nome de Palavras Impressas a um blogue é uma fraude maior do que a do PBN!  Epá!!!!!!! Primeiro eu não quero resumos eu quero é o livro e em formato digital para o poder ler no IPad ou Tablet. Palavras impressas é do tempo da minha avozinha…Mas estão a gozar comigo? Mas ainda alguém lê livros impressos? Mas este pessoal ainda pensa que estamos no sec.XX? Ainda por cima “letes loques a trailer” de um livro (alguém reparou como sou exímio na língua inglesa)??? Por amor de Deus não me enganem! Eu aceito ser enganado nos impostos, que me obriguem a trabalhar ate ao 80 anos mas não aceito ser enganado por mais um blogue! Dos políticos já estamos habituados que eles prometam uma coisa na campanha eleitoral e façam o oposto no governo, tipo eu não aumento impostos e aumentam assim que chegam ao poder, mas um blogue não pode enganar dessa forma tão escandalosa. Esse blog do “Palavras Impressas” parece-me ser de uma pessoa que ainda lê como se lia na Idade da Pedra….que coleciona livros em papel...livros impresso????? Francamente toda a gente sabe que, mesmo antes de se tornarem bolorentos, são uma fonte de transmissão de micróbios, e dignos da ASAE fazer uma apreensão condigna por atentado à saúde pública. Mas onde está a ASAE no que diz respeito aos livros bolorentos que transmitem micróbios nefastos por todo o prédio ou condomínio? E quando as pessoas decidem emprestar livros? É um verdadeiro atentado à saúde pública ter vizinhos com livros impressos no interior das suas habitações.
Estes dois exemplos tratam-se de verdadeiros ataques terroristas ao mundo dos blogues. Os seus autores deveriam ser capturados vivos e obrigados a escrever 1.000 vezes à mão "eu não gostava que o meu blogue se chamasse o Asdrúbal".

PS: e perguntam vocês que tem a ver a foto com o nome dos blogues???? Rigorosamente nada! Apenas uma visualização para quem não sabe quem é o Dupond e o Dupont e porque acabou por ficar gira no blog.








Sem comentários:

Enviar um comentário